terça-feira, 11 de março de 2008

Pessoas...Pessoa...Eu


Hoje estive, mais uma vez, com pessoas...
Passo os meus dias a ouvir falar de vidas. Adoro!
Sinto-me privilegiada por me escolherem a mim para este papel.
Partilham comigo, todos os dias, episódios das suas vidas.
Bons e maus momentos. E eu?
Estou lá. Estou sempre lá. Eles sabem.
Que vidas! Quando penso que já ouvi uma história de vida muito má, ouço outra ainda pior...
É incrível! Uma autêntica montanha russa...E eu?
Eu estou com eles na carruagem da frente.
Às vezes a carruagem descarrila, aliás, muitas vezes... e eu?
Estou lá, mesmo ao lado.
À procura do senhor que faz a manutenção da carruagem que descarrilou.
São lindas estas pessoas! Não há cá papas na língua.
Dizem-te imediatamente que estás gorda. Sem filtros.
Não há meias palavras, nem rodeios na conversa.
São genuínas (a roçar o rude...), são também agressivas e...
reactivas, e outras coisas acabadas em ivas.
Também partilham comigo os bons momentos.
Correm a contar que a filha está grávida, ou que o marido arranjou emprego... ou que vão, finalmente, fazer a desintoxicação alcoólica.
Vidas...
Todos os dias cresço mais um pouquinho.
Passo os meus dias a ouvir falar de vidas. Adoro!


4 Comentários:

Às 11/03/2008, 17:00:00 , Anonymous Anónimo disse...

Gostei do blog... a tua vida parece preenchida...

 
Às 11/03/2008, 17:14:00 , Blogger Mi disse...

obrigada....

 
Às 13/03/2008, 09:57:00 , Blogger Eria disse...

Mi 1º que tudo obrigada pelo elogio ao meu humilde blog, e em 2º fiquei muito feliz por saber que pude contribuir para uma boa reflexão com o texto de Ghandi!
E em 3º lugar deixa-me dizer-te que adorei este texto, não sei porquê identifiquei-me tanto com ele!
É que de facto essa também é a minha vida!!
O meu dia-a-dia!
Parabéns pela clareza de pensamento!

 
Às 15/03/2008, 09:05:00 , Blogger Mi disse...

Obrigada Eria...
Bjs
Mi

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial